Distrital de Escalada do Desporto Escolar 2022

Distrital de Escalada do Desporto Escolar 2022

Chegou ao fim mais um ano de intensa atividade no âmbito do grupo/equipa de Escalada que culminou com um encontro/convívio entre os diferentes grupos/equipa da CLDE de Coimbra, na Senhora da Estrela, freguesia da Redinha (Pombal). Esta atividade teve a particularidade de se realizar em meio natural e para a grande maioria dos participantes, resultou na primeira experiência de escalada em rocha.

Esta zona de escalada é uma das mais antigas do país e concentra vias com mais de 30 anos de existência. Foi, sem dúvida, foi muito gratificante ver todos os alunos ávidos por superarem-se nos desafios que a rocha lhes proporcionava.

No final da atividade, foi feita uma cerimónia de entrega de prémios referente aos resultados obtidos nas duas competições realizadas respetivamente no Agrupamento de Escolas de Soure e no Agrupamento de Escolas no Paião, na vertente de escalada de bloco.

Relativamente aos resultados do grupo/equipa da nossa escola, obtivemos 8 pódios, com um total de 6 campeões e vice-campeões distritais (Infantis A femininos: 2º Carlota Simões; infantil A masculino: 1º Diogo Belo e 3º Gabriel Gaspar; infantil B feminino: 1º Natércia Crisanto, 3º Maria Nunes; infantil B masculino: 3º Guilherme Barbosa: iniciada feminina: 2º Sara Santos; iniciados masculinos: 1º Pedro Gonçalves, juvenis femininos: 1º Ariana Santos.

Parabéns a todos os que participaram neste circuito pelo empenho e dedicação que demonstraram ao longo do ano letivo e, apesar dos vários condicionalismos, esperamos que no próximo ano letivo volte a normalidade e que se possa realizar um circuito de competições/encontros com muita Escalada.