O AEPaião Solidário com o Povo Ucraniano

bandeira ucrânia

bandeira ucrâniaNo final do mês de janeiro, no âmbito da comemoração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz, sensibilizamos toda a nossa comunidade educativa para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência, através do estabelecimento de uma comunicação entre todos, facilitadora da promoção da amizade e sobretudo da PAZ!
E inacreditavelmente, um mês depois, temos uma guerra a acontecer!

Solicitamos a contribuírem para a campanha de angariação de bens atualmente essenciais, nomeadamente:

  • Alimentação embalada e confecionada (ex. feijão, grão, salsichas, atum, bolachas), com longo prazo de validade;
  • Bens Essenciais para bebés/crianças: (toalhetes, fraldas (diversos tamanhos), pó de talco, pomadas de queimaduras, assaduras e outras; gases; ligaduras, kits de primeiros socorros (algodão, água oxigenada, álcool, algodão, máscaras), etc.
  • Medicamentos (ben-u-ron, brufen, ibuprofeno, etc.)

Apelamos também, a que cada criança/jovem, juntamente com os bens entregues, possa realizar um desenho, uma mensagem de esperança, um apelo, o que cada um sentir no seu coração! Essas mensagens seguirão juntamente com os bens e serão entregues às crianças ucranianas!

Os produtos recolhidos em cada escola/jardim, serão levantados por elementos da Direção e pela Assistente Social, mediante o feedback que vamos tendo dessa angariação. Na escola sede, será criado um espaço para entrega dos mesmos que será devidamente identificado.

Mais informações na página do Facebook do AEP, em bit.ly/3srAJmF

Solidariedade é a expressão do Amor em ação!

Muito Obrigada!!!💙💛