Desporto Escolar – Escalada

Escalada no Paião 2017

Agrupamento de Escolas do Paião

3ª Prova do Desporto Escolar – Escalada

Realizou-se, no passado dia 8 de março, a terceira prova de Escalada do Desporto Escolar de dificuldade no Pavilhão Municipal do Paião. Como tem sido habitual, a adesão a este tipo de competição tem sido muito positiva. Desta vez, não foi diferente, tendo-se registado 87 participações distribuídas pelos escalões de minis, infantis, iniciados, juvenis e juniores.

Escalada no Paião 2017Cada atleta tinha de escalar 3 vias por escalão com diferentes níveis de dificuldade. Os atletas dos diferentes escalões tiveram oportunidade de experimentar vários tipos de vias, de força, equilíbrio e até de coordenação.

Participaram na competição 32 atletas da nossa escola e os resultados obtidos mantiveram-se ao nível das prestações a que já nos habituaram em encontros anteriores, obtendo resultados de extrema relevância.

Um dos objetivos da organização era que todos os participantes estivessem motivados e pudessem desfrutar de um dia de competição e também de diversão, o que, pensamos ter sido plenamente conseguido.