Terrorismo – Terá razões?

Paris: 13 de novembro de 2015

Por: José Miguel (9ºB)

Paris: 13 de novembro de 2015O Terrorismo afeta a sociedade a nível mundial, provoca o medo e o terror entre os povos que defendem os Direitos Humanos. A liberdade de expressão, o convívio entre as pessoas, a justiça, a igualdade, entre outros, são os princípios alvos dos atos terroristas.

Na sociedade ocidental, há um grande número de pessoas que acreditam que tais atos são levados a cabo por muçulmanos. Estão completamente errados, não podemos confundir muçulmanos com terroristas! Estes acontecimentos são executados por fanáticos que usam a religião Islâmica como justificação para matar inocentes.

Na minha opinião, o onze de setembro em Nova Iorque, o onze de março em Madrid, o sete de julho em Londres, e agora o treze de novembro em Paris são datas que vão marcar a História da Humanidade com sangue inocente derramado por estes fanáticos.

Não há religião, sistema político, ideias culturais que possam justificar a matança de pessoas, os atos de suicida e a destruição do património de outros países.

As nações que defendem os Direitos Humanos e que no passado lutaram tanto por eles, devem agora lutar contra o terrorismo, unidos e sem perderem os tais princípios.