Anti-Palavras

Ler com amigos ainda é melhor

Porque LER com amigos é ainda melhor, também a escrita pode ser um prazer maior, quando partilhado. Por isso, mesmo iniciamos desde já a publicação periódica de textos que refletem a sensibilidade dos nossos alunos perante o mundo.

Por: Diana Ferreira, Lara Marques e Soraia Ramalho (9ºC)

Hoje em dia, é extremamente difícil comunicar. Era suposto ser mais fácil, uma vez que o mundo evoluiu tanto em termos de comunicação. Parece que até os homens da Pré-História tinham mais facilidade em comunicar uns com os outros… mesmo sem falar, apenas utilizando sons e gestos… O que se passa, é que, por vezes, não somos capazes de dirigir uma única palavra no momento certo. Até mesmo um som, pode tornar-se difícil …“trim, trim” ou “blip, blip” surge como a solução. Talvez esta seja a linguagem do futuro!…
Se analisarmos bem, as pessoas não olham umas para as outras, isto é, não interagem. Por exemplo, é vulgar uma mãe chamar a filha que se encontra no andar de cima para ir jantar, através de mensagem. As pessoas estão completamente apaixonadas – virtualmente; as pessoas estão completamente esfomeadas – por tecnologia. Será que assim, aprendem a saber o que é a vida? Será que elas sabem o que são os sentimentos? Será que elas sabem o que é o mundo? A tecnologia deveria ser assim um complemento para encontrarmos respostas.
E se pensarmos em trocar a obsessão pelas redes sociais e tecnologias de última geração pela obsessão pelas palavras?…
Vá, anotem lá nas vossas agendas eletrónicas: “Obsessão por palavras!” Experimentem!