Sala Snoezelen

Sala Snoezelen

Sala snoezelen na E.B. do 1º ciclo
de Regalheiras

Inauguração dia 14 de outubro

A E.B.1 de Regalheiras (do Agrupamento de Escolas do Paião), onde funciona uma Unidade de Apoio Especializado, tem vindo a desenvolver o projeto “Vamo-nos juntar para a nossa escola melhorar” com o objetivo de construir uma sala snoezelen (de relaxamento e estimulação sensorial). A referida sala é destinada a crianças com necessidades educativas especiais.

Sala SnoezelenA verba para concretizar esta ideia ambiciosa tem sido angariada pela comunidade educativa e local. A Junta de Freguesia de Lavos, assim como a Câmara Municipal da Figueira da Foz também são parceiros deste projeto.

Com o esforço e colaboração de todos, mas em especial da comunidade educativa da E.B.1 de Regalheiras, a construção da sala snoezelen já é uma realidade, estando equipada com os materiais básicos para entrar em funcionamento. A sua inauguração está agendada para o dia 14 de outubro, sendo o primeiro espaço do género no concelho da Figueira da Foz e uma mais valia para as crianças com necessidades educativas especiais.