Acampamento

Acampamento dos Alunos do Agrupamento de Escolas do Paião

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, nos dias 3, 4 e 5 deste mês, o “Clube Aventura” e o Clube de Desporto Escolar da Escola do Paião (da Escola 2º/3º Ciclos Dr. Pedrosa Veríssimo) realizaram o seu acampamento anual. Desta vez repetimos o local, o soberbo parque de campismo do Bioparque (Carvalhais, S. Pedro do Sul). A atividade contou com a participação de 40 alunos, do 5º ao 8º anos.

Este ano o programa integrou uma novidade que deliciou os participantes: iniciação de canyoning. Ocorreu na ribeira de Vassadas, em Manhouce apelidada pelos alunos de “parque aquático natural”: lagoas com uma água cristalina e transparente e grandes blocos de granito no fundo. Todo o espaço é espetacular, no meio da montanha, com paisagens idílicas e uma diversidade de fauna e flora fantásticas.

Integrava ainda a programação passeios pedestres, percursos de orientação, escalada, slide e… até culinária! Os alunos participantes são responsáveis pela logística inerente ao acampamento; organizados em pequenos grupos e orientados pelos professores desenvolvem a cooperação, o espírito de grupo e a autonomia.

Sempre em atividade, durante os três dias, os alunos quase não tiveram tempo para respirar! Acreditamos que regressaram cansados mas satisfeitos.

Álbum de fotografias: goo.gl/photos/r9MptaRLYmvzWzmcA

 

Mais uma vez agradecemos a hospitalidade e o apoio prestado por todos os elementos da equipa de trabalho do Bioparque, que continuam a desenvolver um trabalho muito importante na dinamização de atividades de desporto aventura e lazer, num espaço com condições ímpares para a prática deste tipo de atividade.