Alimentação Saudável

Alimentos Saudaveis

Alimentos SaudaveisComemoramos no dia 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação.

Disponibilizamos aqui um conjunto de documentos em PDF, emanados da Direção Geral de Saúde – Divisão da Promoção e Educação para a Saúde, elaborados pela nutricionista Vanessa Candeias.

Mais do que ler exaustivamente toda a informação fornecida, importa também refletir sobre os nossos hábitos sociais, já identificados como potenciadores do aumento do excesso de peso e obesidade infantil, procurando, deste modo, melhorar o estado de saúde global do/s seu/s educando/s, criando rotinas alimentares constituídas por menus saudáveis, completos e equilibrados. Mas, se na infância/adolescência são estes os riscos de saúde, na próxima geração de adultos iremos ver aumentar a incidência de doenças do aparelho cardiovascular, distúrbios endócrinos, diabetes e certos tipos de cancro.

Destacamos, de entre os documentos apresentados, o da “Missão: crescer forte e saudável”, que irá ser explorado pelos diretores de turma, na aula de Cidadania e Saberes, com exemplos de receitas saudáveis que poderão experimentar.

Pela sua saúde, alimente-se bem!

Erros alimentares

[gview file=”https://agrupaiao.pt/wp-content/uploads/2014/10/ErrosAlimentares.pdf”]

Outros documentos