Acampamento dos Alunos

Nos dias 2, 3 e 4 (e pelo décimo ano consecutivo), o “Clube Aventura” e o Clube de Desporto Escolar da Escola do Paião – E.B. 2º/3º Ciclos Dr. Pedrosa Veríssimo realizaram seu o acampamento anual. Desta vez o local escolhido foi o parque de campismo do Bioparque – Carvalhais (S. Pedro do Sul) e contou com a participação de 45 alunos.
O programa proporcionado é sempre aliciante: passeios pedestres, percursos de orientação, escalada, rapel, arborismo e… até culinária! O espaço é espetacular, no meio da montanha, com paisagens idílicas e uma diversidade de fauna e flora fantásticas.

Imagem1

Sempre em atividade, durante os três dias, os alunos quase não tiveram tempo para respirar; e no álbum de recordações contam umas excecionais banhocas na piscina do parque (digna de um SPA de cinco estrelas) e nuns lagos (daqueles que surgem nas revistas de viagens) perdidos na montanha com uma água super transparente que permite admirar os blocos de granito que constituem o fundo.

Os alunos participantes são responsáveis pela logística inerente ao acampamento; organizados em pequenos grupos e orientados pelos professores desenvolvem a cooperação, o espírito de grupo e a autonomia.

Imagem3

É de salientar a grande adesão dos alunos de 5º e 6º o que significa que a publicidade de boca-a-boca tem certificado a mérito da atividade; garante ainda que o agrupamento é unificado e que os alunos estão integrados na escola não existindo separações ou fronteiras entre ciclos.

Concluímos, agradecendo a hospitalidade e o apoio incondicional que tivemos da equipa do Bioparque: testemunhámos “as várias atividades que fazem subir a adrenalina e que fazem deste parque um lugar privilegiado para o lazer, descontração e desporto”.