Pedrosa Veríssimo sabe nadar

No dia 19 deste mês, cerca de 150 alunos (do 5º ao 9º anos) da escola sede do Agrupamento de Escolas do Paião, participaram em mais uma edição da “Pedrosa Veríssimo sabe nadar”.

Pedrosa Veríssimo sabe nadar 2014Esta atividade faz parte da diversificada oferta que o Agrupamento organiza com o objetivo de promover a prática desportiva e de realçar o seu contributo para a melhoria da saúde física dos alunos.

A competição é realizada por ano de escolaridade e por turma, com equipas de aproximadamente 10 elementos a realizarem percursos de 25 metros, em sistema de estafeta, contabilizando-se o número de metros realizados num período de 20 minutos. A adesão dos alunos foi bastante entusiástica e no final todas as turmas mereceram igual reconhecimento pelo seu esforço, conseguindo-se atingir no final dos 100 minutos decorridos (20 minutos por ano de escolaridade) um total de 26750 metros percorridos.

Esta popular iniciativa da área disciplinar de educação física do Agrupamento de Escolas do Paião reforça a aposta deste Agrupamento numa formação eclética dos seus alunos.