Corta-mato Nacional

Alunos do Agrupamento do Paião com boas prestações no Nacional de Corta-mato do DE

CORTA-MATO NACIONAL 2014No dia 15 de março 2014, em Portalegre, decorreu o Nacional de Corta-mato do Desporto Escolar com a participação de mais de 1000 alunos, apurados das provas a Nível de Escola e Regionais que envolveram mais de 300.000 alunos.

Três alunos do Agrupamento de Escolas do Paião – Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Pedrosa Veríssimo obtiveram o apuramento para o Nacional como Campeões Regionais e fizeram parte da equipa da CLDE de Coimbra, enquadrada por 6 professores do distrito entre os quais o Professor Alexandre Figueiredo pertencente a este Agrupamento. Assim, participou na primeira prova de Infantis B masculinos o aluno Diogo Carraco obtendo o 30º lugar em 61 participantes. Na prova que se seguiu, de Iniciados femininos, a aluna Ana Carolina Carraco, apesar de uma partida menos conseguida, terminou a prova com bom nível e conseguiu atingir a 47º entre 176 atletas, o que se saldou num excelente resultado. Mas foi na prova de Iniciados masculinos que foi obtido o resultado de maior destaque: David Pedrosa  classificou-se na 17ª posição entre 158 atletas, premiando o seu empenho e dedicação à modalidade que abraçou e que pratica regularmente.

Esta foi mais uma magnífica propaganda ao Desporto Escolar e em particular ao Agrupamento de Escolas do Paião que, com as excelentes classificações obtidas, aliadas a um comportamento exemplar e entusiástico dos seus alunos, se sente honrada com esta participação numa das provas mais representativas do Desporto Escolar Nacional.

A Direção do Agrupamento aproveita esta oportunidade para agradecer aos seus alunos e desejar que continuem a ser perseverantes na sua vida como no Desporto.