A Criança com Cancro

 

A Criança com Cancro
Semana de Sensibilização 10 a 15 de Fevereiro de 2014

Há 20 anos atrás nasceu a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, membro fundador da Confederação Internacional de Organizações de Pais de Crianças com Cancro que, desde logo, e em conjunto, assinalou o dia 15 de Fevereiro como o Dia Internacional da Criança com Cancro.

Logo Acreditar com titulo JPG

20 anos depois, a realidade em Portugal é bastante diferente. Graças à mobilização de pais, profissionais e amigos que criaram e sustentaram a Acreditar e de todos aqueles que a estes se vão juntando para permitir a viabilização dos projectos, podemos dizer que, hoje, além de uma taxa de cura mais elevada, as crianças com cancro e suas famílias são mais acompanhadas e apoiadas e a sociedade civil está mais informada e sensibilizada.

Porque é missão da Acreditar garantir que todas as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades não só de sobrevivência como de bem-estar físico e psicológico tornando-se adultos de pleno direito, o apoio de todos é essencial para que aqueles que se vêem perante uma situação de doença oncológica tenham cada vez mais razões para Acreditar!

A Acreditar lança o desafio de, durante a semana de 10 a 15 de Fevereiro, cada um, a título individual, no seu local de trabalho, escola ou família dê sinal público de que Acredita connosco! É muito simples, basta adquirir, por apenas 0,50€, em qualquer núcleo da Acreditar a pulseira ou fita “15 de Fevereiro – Dia Internacional da Criança com Cancro” e utilizar durante este período. Desta forma todos poderemos, de forma simples, dar um contributo na importante missão de dar a conhecer esta realidade que tem tanto de desafiante como de conquistável.

Muito obrigada por nos ajudar a Acreditar!

Para mais informações por favor contacte
hp@acreditar.pt ou o telefone 239482027