Rapaz de 12 anos contratado pela Google

Um rapaz grego de 12 anos foi contratado pelo gigante informático Google para integrar a sua equipa de programadores. As habilidades do menino na área informática foram descobertas durante a Feira Internacional de Salónica, na Grécia.

Agora, na Google, Nikos Adam vai desenvolver vários programas, entre eles uma nova rede social, chamada “Tech is Social”.

Há cinco anos, a irmã de Nikos deu-lhe o seu velho computador. Foi a partir daí que o rapaz começou a interessar-se cada vez mais pelo mundo da informática. Passa, diariamente, duas horas frente ao computador e já criou a sua própria página web.

Hoje, tudo o que sabe aprendeu por si mesmo, quer através das pesquisas no computador, quer através de muitos livros que leu.

O menino prodígio deu nas vistas de pessoal da Google na última Feira Internacional de Salónica, quando fez uma exposição pública sobre ataques cibernéticos.

Os responsáveis pelo gigante da informática conversaram com os pais de Nikos e pediram-lhes que deixassem levar o filho para junto da sua equipa. É ali que vai poder desenvolver, entre outros programas, a nova rede social “Tech is Social”, que será lançada em 2014 e será grega e muito semelhante ao Facebook.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=3545966