Escalada na Maia

2ª Prova do Circuito FPME de Escalada de Bloco 2013 (Maia)

Agrupamento de Escolas do Paião/Clube de Montanha da Figueira da Foz

Desta vez viajamos até a Maia, nos dias 25 e 26, onde se realizou a 2º prova do circuito de bloco da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, organizado pelo Clube da Maia: os nossos alunos/atletas deram continuidade aos bons resultados alcançados.

Escalada na Maia
Escalada na Maia

Seguindo o formato da prova anterior, os escalões de juniores e seniores competiram no sábado. Subiram ao pódio João Sousa (2º lugar) e Ricardo Coimbra (3ºlugar), nos juniores.

No domingo competiram os restantes escalões, alcançando as seguintes posições, com os pódios: infantis femininos, Telma Santos 9º lugar; infantis masculinos (2º Guilherme Sousa, 3º Pedro Machado, 4º João Ferreira, 5º Vitor Guardado, 9º Francisco Silva 10º Diogo Canas e 11º Francisco Cardoso), iniciadas femininas (1º Beatriz Coimbra, 2º Milene Masson e 4º Margarida Susana), iniciados masculinos (1º Francisco Seco, 2º Lucas Henriques, 4º Alexandre Ribeiro e 6º André Jordão), juvenis femininas (1º Mariana Jordão, 2º Patrícia Medina e 4º Idília Silva), juvenis masculinos (1º Rafael Henriques, 2º Daniel Mendes, 3º Rodrigo Oliveira e 4º David Mendes).

Foi com muito orgulho que assistimos ao excelente desempenho dos nossos atletas, mais uma vez obtivemos um número considerável de pódios. Salientamos ainda a participação de novos atletas no escalão de infantis – continuamos a crescer e a fomentar a modalidade! Estes resultados decorrem da parceria e do trabalho que se tem desenvolvido com o Clube de Montanha da Figueira da Foz.

O circuito (que o circuito é realizado por ano civil) fará uma pausa nestes meses de verão; em Setembro, cá estaremos! E voltamos para trabalhar, competir e… ganhar! 🙂