Como ajudar a ter sucesso na escola

SPONa passada sexta-feira entre as 18h e as 20h falou-se no auditório da E.B. 2, 3 Dr. Pedrosa Veríssimo sobre a Parentalidade e a importância da parceria entre Escola e Família. Nesta sessão dinamizada pela Psicóloga do Agrupamento, subordinada ao tema “Como ajudar o seu filho a ter sucesso na escola”, estiveram presentes quarenta Pais de alunos do primeiro ciclo do ensino básico.
Criou-se um espaço de partilha e troca de experiências, onde Pais e Educadores refletiram sobre o seu papel. Salientou-se a importância dos pais estabelecerem limites e regras consistentes, da influência dos exemplos familiares no comportamento da criança, e de que o SIM só tem valor se a criança conhecer o NÃO.

Porque por vezes os pais e educadores querem envolver-se na vida escolar dos filhos e aperfeiçoar a sua atuação, mas não sabem como fazê-lo, procurou-se com esta sessão ajudar os pais nesta tarefa, dando sugestões e orientações de como participar de forma eficaz no processo de aprendizagem e assim ajudar a criança a crescer em todas as dimensões.