Concurso de Leitura

 

Realizou-se quarta-feira, dia 6 de Março, um concurso de leitura promovido pela Porto Editora, em parceria com os professores de Português do 3º ciclo. Esta atividade foi dirigida aos alunos do 9º ano, apesar de ter participado um aluno do 8º ano, André Jordão, nº 3 do 8º A.

Os alunos participantes no concurso de leitura teriam de ler uma obra intitulada “Républica Popular” da coleção Sherub. Depois, responderiam a um questionário sobre a obra em causa. O maior número de questões acertadas e o tempo em que realizaram o mesmo foi determinante para as classificações obtidas.

Assim, dos nove alunos participantes, a aluna Mafalda Infante, do 9º B, foi a que melhor classificação alcançou situando-se no 1º lugar. As alunas Margarida Susana e Milene Masson, do 9º D, alcançaram os 2º e 3º lugares, respetivamente. Estes alunos foram premiados com um livro da coleção Sherub, uma t-shirt alusiva aos livros desta coleção, uma esferográfica e também receberam um diploma de participação. Foi atribuída uma menção honrosa à aluna Andreia Santos, que apesar de não ter alcançado um dos primeiros lugares, tem revelado um grande progresso ao nível da leitura sendo, neste momento, uma das alunas do 9º D que mais lê.