Corta-mato distrital

Alunos do Paião brilham a grande altura no Distrital de Corta-Mato do Desporto Escolar

CM Regional grupoOs alunos da Escola EB 2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo, do Agrupamento de Escolas do Paião deslocaram-se a Coimbra, no dia 29 de janeiro, para participar no Campeonato Distrital de Corta-Mato do Desporto Escolar.

Numa manhã de sol no Parque da Canção, os alunos desta Escola mais uma vez provaram a sua excelência desportiva e deixaram a sua marca neste campeonato, superando-se e obtendo resultados de extrema relevância.

Tendo competido com 42 atletas (todos com prestações meritórias) a Escola alcançou o 1º lugar individual em Infantis masculinos com Diogo Carraco a ultrapassar o seu companheiro de escola, André Antunes, na reta da meta, relegando-o para 2º lugar. Com estas duas excecionais prestações, a equipa conseguiu obter 2º lugar por equipas no mesmo escalão com os atletas Leonardo Santos, Guilherme Sousa, Gabriel Ferreira e Rafael Cação a juntarem-se à festa dos vencedores.

A aluna Ana Carolina Carraco, já uma campeã dos anos anteriores nos escalões infantis, alcançou o 2º lugar individual no primeiro ano de Iniciadas femininas. Mas a surpresa estava guardada para a Equipa de Iniciadas femininas – com as brilhantes prestações da Ana Carolina Carraco, Diana Fernandes, Patrícia Brás, Mariana Ferreira, Margarida Susana e Miléne Masson conquistaram o 1º lugar por equipas, garantindo assim o apuramento para o nacional de Corta-Mato do Desporto Escolar. No mesmo escalão, mas no setor masculino, brilhante 4º lugar do aluno David Pedrosa.

Realçamos ainda a primeira participação de um atleta com necessidades educativas especiais – Maria João Rodrigues, aluna da Unidade de Multideficiência da Escola EB 2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo participou na prova adaptada e concluiu os 1000m, acompanhada pela Professora Cláudia Rodrigues, docente de Educação Física da Escola.

Parabéns a todos os alunos que participaram nesta magnifica representação do Agrupamento de Escolas do Paião, que muito orgulha toda a sua Comunidade Educativa.