Cidadania Europeia

Prémio

O concurso escolar Participar para Mudar (http://www.participarparamudar.eu/) é uma atividade educativa inserida no Plano de Comunicação 2011, instrumento que tem por objetivo promover a política de informação e comunicação da União Europeia em Portugal. A Ação é uma iniciativa da Comissão Europeia realizada através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário.

O CHRIS – Centro de História Contemporânea e Relações Internacionais é a entidade promotora deste concurso no âmbito da temática “A União Europeia dos Cidadãos” do Plano de Comunicação 2011.

O concurso Participar para Mudar está a decorrer a nível nacional e vai premiar o melhor projeto de cada escalão que revele a criatividade e o sentido artístico dos jovens e promova laços entre a comunidade escolar e a comunidade local. Pretende-se igualmente a divulgação e a promoção da temática da cidadania ativa em suportes usados pelas camadas mais jovens, nomeadamente através da utilização de meios audio-visuais e multimédia.